A TeleObjetiva é uma produtora de vídeo e de conteúdos para Internet. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada em março de 2012. Têm como base a experiência de seus sócios na área de produção de conteúdos para Internet, Televisão, Rádio e Fotografia. A empresa foi criada a partir de uma experiência prévia de seus sócios nessas áreas.
A empresa também atua no segmento educacional (plataforma de cursos a ser lançada) e de Galeria online (LAB401 Galeria de arte fotográfica).
DNA da empresa:
A empresa teve dois sócios entre o período 2012-2021, fundamental para criar o DNA da produtora. O sócio da empresa atua em TV desde 2001 e em produção de conteúdos para Internet desde 2003. Possui formação em Comunicação, com especialização em Criação Visual e Multimídia e mestrado em Comunicação e Tecnologias. Teve passagens pelo SBT e pela TV Gazeta. Na área acadêmica atuou no UniA, Liceu de Artes e Ofícios (coordenação de curso), UniA, Belas Artes, FAM, FECAP e Escola Paulista de Artes. Atualmente atua na FAPCOM (docência e coordenação de cursos). A ex-sócia da empresa tem formação em Design, com passagens pela Editora Abril, Belas Artes e agências de publicidade. Também tem formação em fotografia.
O nome TeleObjetiva remete à lente das câmeras fotográficas e de vídeo que tem como função ampliar a imagem e registrar detalhes a distância. A razão social da empresa é “TeleObjetiva Estúdio de Comunicação Ltda“. A opção pelo sobrenome “Estúdio de Comunicação” foi para marcar no DNA da empresa sua ligação com a área da Comunicação e seu objetivo principal de ser uma produtora de conteúdos.
Em 2020 os sócios da TeleObjetiva reviram os objetivos da empresa e determinaram novos direcionamentos. O processo ocorreu entre abril e agosto do ano. A produtora passa a produzir regularmente para seu canal no YouTube. A marca foi revista e será mantida. O site institucional da produtora foi fundido ao portal de conteúdo, este que passa a contar com novas seções e colaboradores externos. Havia a intenção de recriar o portal de cursos a distância, outrora chamado Lab401, como uma seção dentro do portal e que deveria ter sido relançado no segundo semestre de 2020.
No início de 2021 houve uma ruptura e os sócios originais da TeleObjetiva resolveram seguir caminhos profissionais diferentes. A sócia da empresa optou em sair da sociedade e o sócio remanescente optou por seguir com a empresa, mas não sem antes realizar um estudo ao longo do primeiro semestre do ano. Optou-se por seguir com a TeleObjetiva, agora como sociedade limitada unipessoal, em 3 frentes: Portal de Conteúdos e Produtora de Vídeos TeleObjetiva; Galeria de Arte Fotográfica Lab401 (lançada em 10 de agosto de 2021) e Portal de Cursos à distância com lançamento previsto para 2022.
Princípios defendidos pela empresa:
A TeleObjetiva Estúdio de Comunicação tem como missão “Promover o conhecimento e a informação de maneira ética e responsável, contribuindo para o desenvolvimento cultural e intelectual da sociedade, a partir do conteúdo produzido pela empresa para seus veículos e para seus clientes“.
A empresa busca para o futuro (visão) “Ser uma referência na produção de conteúdo para Internet, reconhecida pela qualidade de suas produções e de sua equipe“.
Os valores que a produtora defende no seu dia-a-dia são a relação justa entre a empresa e seus clientes, pautada pela ética, pela responsabilidade social e pela sustentabilidade financeira de ambas partes. Também defendemos como valores o respeito ao próximo e à diversidade, o conhecimento sem fronteiras, a pluralidade de vozes e opiniões. E, principalmente: compromisso com a verdade e com o futuro.
030419 9.56