Comunicação

A editoria Comunicação do Portal TeleObjetiva abrange o conteúdo relacionado aos meios de comunicação brasileiros e mundiais .

Nessa editoria o conteúdo está voltado para a análise de livros sobre a técnica e sobre a história da área no Brasil e no mundo.

Haverá também a contribuição de autores convidados analisando questões relacionadas a criatividade e à inovação da área no Brasil e no mundo.

 

Também nessa seção:

Outros conteúdos que estarão na seção Comunicação do Portal TeleObjetiva estão relacionados a:

  • Inovações tecnológicas e conceituais na criação, produção, transmissão e difusão de notícias, de peças e campanhas publicitárias, programas de Rádio e Televisão, conteúdos on-line, serviços de streaming, entre outros;
  • Análise de cases de sucesso;
  • Análises de cases polêmicos;
  • Perfil dos veículos e dos profissionais da área;
  • Momentos históricos no país e no mundo;
  • A formação do profissional da área e outros assuntos relevantes para a área.

Confira abaixo nosso conteúdo.

RBS: Da voz-do-poste à Multimídia (capa)

Da voz do poste à multimídia: a história da RBS – o principal grupo de comunicação do Rio Grande do Sul

Conhecida no mercado como a principal afiliada da Rede Globo, a RBS foi tema de livro que contava a história de seus primeiros 45 anos. A obra foi publicada em 2002 e registra a evolução do grupo de comunicação gaúcho a partir dos passos de seu fundador, Maurício Sirotosky Sobrinho.   Quem foi Maurício Sirotsky Sobrinho […]

Da voz do poste à multimídia: a história da RBS – o principal grupo de comunicação do Rio Grande do Sul Leia mais »

Os erros e acertos nos primeiros 20 anos da Tv por assinatura no Brasil

Os desafios da implantação de uma nova mídia no Brasil: esse é o tema central do livro “TV por Assinatura: 20 anos de evolução”, publicado em 2009 e de autoria de Samuel Possebon.
A obra analisa a história da tv paga no Brasil desde as experiências pioneiras das antenas coletivas, o interesse da iniciativa privada e das universidades em estudar a tecnologia e regulamentar o setor até a passagem dos grandes grupos de mídia e das operadoras de telefonia à frente das operadoras de tv paga.

Os erros e acertos nos primeiros 20 anos da Tv por assinatura no Brasil Leia mais »

O jornalismo literario na estréia do Ruído Visual (dez. 2003)

O “Ruído Visual” foi um programa produzido pelos jornalistas Paulo Pelicano e Kleber Gutierrez que abordou, em cada edição, diferentes aspectos da comunicação.

No programa de estréia, veiculado em primeiro de dezembro de 2003 e resgatado do acervo da Rede Ultra pela TeleObjetiva, Paulo e Kleber abordam o conceito de jornalismo literário. Os jornalistas conversaram com o pesquisador professor-doutor Edvaldo Pereira Lima e com mestrandos e doutorandos em jornalismo literário pela USP – Universidade de São Paulo.

O jornalismo literario na estréia do Ruído Visual (dez. 2003) Leia mais »

Estudos da comunicação em meio da pandemia de Covid-19 é tema de livro

O livro “Crise, Criatividade e Comunicação: Estudos em meio à pandemia de COVID-19” é uma obra publicada pela editora Gênio Criador a partir de estudos do grupo de Pesquisa “Criatividade e Inovação na Comunicação”.

Um dos artigos é assinado pelos professores Fernando Mariano e Vanderlei Postigo e aborda o consumo de vídeos via Smart TVs. O acesso a plataformas de streaming cresceu muito nos primeiros meses da pandemia e os pesquisadores analisam como o consumo de vídeos online via aparelho de TV compete com o conteúdo da televisão tradicional.

Estudos da comunicação em meio da pandemia de Covid-19 é tema de livro Leia mais »

plugins premium WordPress
Iniciar conversa
Gostaria de mais informações?
Olá. Podemos te ajudar?
Ao enviar uma mensagem para nós, teremos o seu contato para poder responder.

Nos comprometemos a não repassar o seu contato e a enviar mensagens estritamente necessárias.
Sair da versão mobile