art haus tv

A Art Haus Tv foi uma web tv que operou no modelo on-demand entre setembro de 2003 e junho de 2005.

Ao longo de sua existência também foi chamada de TV Art Haus (setembro a novembro de 2003) e de Art Haus TV.Net (nov. 2004 a junho de 2005).

Sua programação era atualizada diariamente e ficava disponível em seu site. Os programas eram exibidos em uma playlist, a qual sempre mostrava em primeiro lugar o programa do dia e, na sequência, o dos dias anteriores.

A webTv produziu programas voltados à Comunicação (Ruído Visual), música (Biscoito Raro), cultura (Dicas Culturais), informação (Art Haus Informa, Espaço Art Haus),  entrevistas (Art Haus Entrevista, Especial – Profissionais de Comunicação), Turismo (próxima parada) e programas de interesse geral (Arquivo A).

A cobertura de eventos esteve na grade da webtv. O destaque fica para a cobertura do Salão São Paulo de Turismo (2004), da feira e congresso da ABTA (2004), Expovinis (2005), Feira de tatuagem (2005) e Expo terapias naturais (2005).

Saiu do ar em junho de 2005 quando dois de seus sócios originais sairam da empresa. O sócio remanescente, juntamente com sua nova sócia de então, optaram em encerrar a Art Haus e lançar a Ultra TV em 01.07.2005.

Programa Opinião (2003) a televisão brasileira informa ou deforma?

A TV Informa ou deforma?

frequentemente acusada de manipulação da opinião pública, a televisão brasileira exerce um importante papel para uma população que pouco lê e tem pouco acesso à cultura e a informação de qualidade. Em 2003 a equipe do programa “Opinião” foi às ruas para saber: a TV Informa ou deforma?

Dicas Culturais: Osvaldinho da Cuíca

O sambista Osvaldinho da Cuíca foi tema do livro “Sampa, Samba, Sambista”, de autoria de Maria Apparecida Urbano. Paulo Pelicano esteve na noite de autógrafos e conversou com o artista e com a escritora, conversa que você acompanha nesta edição resgatada do acervo da Art Haus TV de 2004.

O jornalismo literario na estréia do Ruído Visual (dez. 2003)

O “Ruído Visual” foi um programa produzido pelos jornalistas Paulo Pelicano e Kleber Gutierrez que abordou, em cada edição, diferentes aspectos da comunicação.

No programa de estréia, veiculado em primeiro de dezembro de 2003 e resgatado do acervo da Rede Ultra pela TeleObjetiva, Paulo e Kleber abordam o conceito de jornalismo literário. Os jornalistas conversaram com o pesquisador professor-doutor Edvaldo Pereira Lima e com mestrandos e doutorandos em jornalismo literário pela USP – Universidade de São Paulo.