Quem Somos

A Tele Objetiva é uma produtora de vídeo e de conteúdos para Internet. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada em março de 2012. Têm como base a experiência de seus sócios na área de produção de conteúdos para Internet, Televisão, Rádio e Fotografia. A empresa foi criada a partir de uma experiência prévia de seus sócios nessas áreas.

A empresa teve dois sócios entre o período 2021-2021, fundamental para criar o DNA da produtora. O sócio atua em TV desde 2001 e em produção de conteúdos para Internet desde 2003. Possui formação em Comunicação, com especialização em Criação Visual e Multimídia e mestrado em Comunicação e Tecnologias. Teve passagens pelo SBT e pela TV Gazeta. Na área acadêmica atuou no UniA, Liceu de Artes e Ofícios (coordenação de curso), UniA, Belas Artes, FAM, FECAP e Escola Paulista de Artes. Atualmente atua na FAPCOM (docência e coordenação de curso). A outra sócia tem formação em Design, com passagens pela Editora Abril, Belas Artes e agências de publicidade. Também tem formação em fotografia.

O nome Tele Objetiva remete à lente das câmeras fotográficas e de vídeo que tem como função ampliar a imagem e registrar detalhes a distância. A razão social da empresa é “Tele Objetiva Estúdio de Comunicação Ltda“. A opção pelo sobrenome “Estúdio de Comunicação” foi para marcar no DNA da empresa sua ligação com a área da Comunicação e seu objetivo principal de ser uma produtora de conteúdos.

Em 2020 os sócios da TeleObjetiva reviram os objetivos da empresa e determinaram novos direcionamentos. O processo ocorreu entre abril e agosto do ano. A produtora passa a produzir regularmente para seu canal no YouTube. A marca foi revista e será mantida.  O site institucional da produtora foi fundido ao portal de conteúdo, este que passa a contar com novas seções e colaboradores externos.  Havia a intenção de recriar o portal de cursos a distância, outrora chamado Lab401,  como uma seção dentro do portal e que deveria ter sido relançado no segundo semestre de 2020.

No início de 2021 houve uma ruptura e os sócios originais da TeleObjetiva resolveram seguir caminhos profissionais diferentes. A sócia da empresa optou em sair da sociedade e o sócio remanscente optou por seguir com a empresa, mas não sem antes realizar um estudo ao longo do primeiro semestre do ano. Optou-se por seguir com a TeleObjetiva, agora como sociedade limitada unipessoal, em 3 frentes: Portal de Conteúdos e Produtora de Vídeos TeleObjetiva; Galeria de Arte Fotográfica Lab401 (lançada em 10 de agosto de 2021) e Portal de Cursos à distância com lançamento previsto para setembro de 2021.  

03.04.19 9.56

Rolar para cima