nossa linha do tempo

A pré-história: 2000-2010

A história da TeleObjetiva divide-se em 3 fases: a pré-história, os primeiros dez anos e a atualidade.

1999/2000
Os primeiros passos
No ano de 1999 os sócios originais da TeleObjetiva (Fernando Mariano e Flavia O.) se conhecem.
Fernando já trabalhava com Internet e estava no início da faculdade de comunicação/Rádio e TV. No ano seguinte cria o projeto de uma web TV colaborativa (a qual, com modificações, só foi implantada em 2003).
1999/2000
2003
Surge a Art Haus Brasil
Após a conclusão da faculdade, Fernando se junta a dois colegas de classe e funda a produtora "Art Haus Brasil" (em tradução livre: "Casa da Arte Brasil").
Após a recusa por parte de uma ong católica, a produtora coloca a WebTV no ar em agosto do mesmo ano (em forma de teste) e a lança em 7 de setembro de 2003 sob o nome de TV Art Haus.
Em 2004 o nome da TV é alterado para Art Haus TV. O ano foi bem produtivo, com várias produções de destaque e com o lançamento do portal Art Haus em 1 de Novembro de 2004.
2003
01 de julho de 2005
A Art Haus Brasil dá lugar ao Ultra Portal e TV
Em junho de 2005 os sócios da Art Haus resolvem dissolver a sociedade. A empresa fica com Fernando, que convida Flavia para o lugar dos demais sócios.
A empresa é rebatizada como "Engenho de Conteúdo" - e os veículos como "Ultra Porta e TV".
A essa altura os novos sócios da empresa já tinham trabalhado na editora Abril, no SBT, na TV Gazeta de SP, e em agências de publicidade.
Fernando dividia as atividades da empresa com as aulas na Escola Paulista de Artes e com o Centro Universitário de Santo André.
Em 2006 a empresa instala seus estúdios no ABC: primeiro em São Caetano e depois em Santo André.
01 de julho de 2005
07 de setembro de 2009
Rede Ultra
Em 2009 a direção do Ultra Portal e TV, identificando que a marca dupla poderia gerar confusão na mente do público, unifica os sites e cria a Rede Ultra: o novo portal passou a incluir a programação e o acervo da WebTV.
A essa altura Fernando já era coordenador do curso de Multimídia no Liceu de Artes e Oficios e Professor na FAPCOM.
07 de setembro de 2009
31 de Dezembro de 2010
Fim da Rede Ultra
Ao longo de 2010 os sócios da Engenho de Conteúdo resolveram encerrar as atividades da Rede Ultra e da empresa.
Os motivos foram de ordem pessoal e, no caso de Fernando, pesou também a necessidade de cursar o mestrado em Comunicação.
A Rede Ultra ficou sob administração de um parceiro até encerrar as atividades em dezembro de 2010.

No mesmo ano o domínio da TeleObjetiva foi registrado, como forma de garantir espaço para um futuro portal de conteúdo.
31 de Dezembro de 2010

2a fase: 2012-2021

A TeleObjetiva esteve em estudos a partir de 2011 e iniciou suas operações em 2012. Seu início marca a volta da empresa para o mercado de produção de conteúdo.

Domingo, 18 de Março de 2012.
Lançamento da TeleObjetiva
Neste dia foi lançado oficialmente a TeleObjetiva. A marca passou a ser usada como novo nome da produtora, e seu site incluia produções audiovisuais de terceiros e alguns conteúdos herdados da Rede Ultra.
A empresa voltou ao mercado propondo uma solução de TV Corporativa para condomínios e empresas.
A essa altura os sócios haviam trabalhado na Belas Artes e Fernando era professor na FAPCOM e na FAM.
Domingo, 18 de Março de 2012.
2013-2014
Produção para a Área Médica
A Série "O amigo do coração" foi a primeira da TeleObjetiva voltada para a área médica. Antes, entre 2007 e 2008 a produtora realizou a produção "OdontoTV".
2013-2014
2015-2018
Produção de Cursos online e de conteúdo educacional
Em 2014 a produtora registrou a marca "Lab401", voltado para um portal de cursos a distância.
No ano seguinte a plataforma de cursos foi desenvolvida enquanto a produtora gravou cursos e palestras para clientes.
Em 2016 Fernando assumiu a coordenação do curso de RTVI (Rádio, TV e Internet) da FAPCOM. No mesmo ano a TeleObjetiva lança o portal de cursos "Lab401", o qual fica no ar até 2018.
Neste período a empresa fez as transmissões ao vivo dos eventos da FAPCOM e da Paulus editora.
2015-2018
2019-2021
O Portal TeleObjetiva e nova mudança societária
Entre 2018 e 2019 a empresa uniu em um mesmo site o conteúdo do portal de conteúdos e o site institucional da Produtora.
Em 2020 teve início a produção de conteúdo próprio para o novo portal TeleObjetiva.
Em junho de 2021 os sócios da TeleObjetiva resolvem encerrar a sociedade e a empresa passa a ser administrada apenas por Fernando.
Antes, em janeiro de 2021, Fernando assumiu a coordenação dos cursos de Fotografia e de Produção Audiovisual da FAPCOM.
2019-2021

3a fase: 2021 aos dias de hoje

Agora como Sociedade Limitada Unipessoal, a TeleObjetiva atua em 3 frentes: Produtora, Portal e Conteúdos e Plataforma de quadros fotográficos exclusivos (Lab401). 

Também está em estudos o portal de cursos a distância. 

2020-2021
Portal de Conteúdo
Com novo direcionamento de produção de conteúdo a partir de 2020, o Portal TeleObjetiva é voltado para as áreas de comunicação, saúde e tecnologia.
2020-2021
Março de 2021
Início dos estudos da nova Plataforma de Cursos a Distância
Em março de 2021 a TeleObjetiva juntou-se a outros três sócios para relançar a plataforma de cursos a distância. Atualmente a plataforma está em ajustes técnicos e de abordagem de comunicação.
Março de 2021
10 de Agosto de 2021
Lançamento do Lab401
O Lab401 é a plataforma de e-commerce da TeleObjetiva. Voltado para a venda de quadros fotográficos, a plataforma comercializa imagens exclusivas em três formatos distintos: impressão fotográfica, impressão fine art em papel algodão e impressão fine art em canvas.
10 de Agosto de 2021
2021 em diante
A produtora
A Produtora TeleObjetiva voltou-se ao atendimento de profissionais de diferentes áreas e para pequenas e médias empresas.
Produz para TV e Internet, com foco no YouTube e redes sociais.
Em 2022 a empresa atualizou sua solução de TV Corporativa e voltou a produzir comerciais.
2021 em diante
plugins premium WordPress
Iniciar conversa
Gostaria de mais informações?
Olá. Podemos te ajudar?
Ao enviar uma mensagem para nós, teremos o seu contato para poder responder.

Nos comprometemos a não repassar o seu contato e a enviar mensagens estritamente necessárias.
Sair da versão mobile