A palestra de Eduardo Suplicy na semana de direitos humanos da Fapcom (2016)

Em 2016 o ex-senador e ex-secretário dos direitos humanos da prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy, esteve na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), para um bate-papo sobre direitos humanos e sua atuação na área.

Suplicy destacou também seu projeto de Renda Básica da Cidadania, projeto que serviu de base para outros projetos sociais do governo federal (inclusive como base ao auxílio-emergencial, implantado em 2020 como recurso para enfrentamento das dificuldades econômicas advindas com a pandemia do coronavírus), e outras passagens de sua carreira política (inclusive as tentativas frustadas de audiência com a então presidente, Dilma Rouseff).

A semana de direitos humanos

É um evento anual, promovido pelas disciplinas comuns aos cursos de comunicação, filosofia e tecnologia da FAPCOM, que visa a discussão de temas atuais relacionados ao homem e a sociedade moderna.

O vídeo da transmissão também pode ser assistido em nosso canal no YouTube.

A transmissão

A transmissão dos eventos de 2016 (semana dos direitos humanos, Seminário de Filosofia e Simpósio de Comunicação) e da semana de direitos humanos de 2017 foi uma parceria da FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação e a produtora TeleObjetiva.

A FAPCOM disponibilizou os equipamentos para a captação de imagens e som, enquanto a TeleObjetiva forneceu os equipamentos para a transmissão ao vivo via Internet.  Evento realizado em 17 de maio de 2016.