O Chromebook traz nativamente a integração com o Google Docs. Mas, considerando que você não queira usar o Docs para editar seus textos, há algumas alternativas no sistema operacional do Google.
Neste vídeo mostraremos duas destas alternativas: o aplicativo do Word no Android e a versão web do processador de textos da Microsoft. O mesmo vale para os demais programas do pacote office (Excel e PowerPoint, principalmente).
Na sequência da série:
O próximo vídeo da série mostrará a instalação de programas do Windows no Chromebook.
Neste caso teremos a terceira opção (mas, como será visto, apresenta ainda muitas falhas). E como quarta opção temos a instalação de suítes de produtividade similares no Linux (como o OpenOffice, o Libreoffice, etc..), que serão temas de futuros conteúdos em nosso canal e portal.
Veja Também:
Whatsapp e Whatsapp Business no Chromebook.
O Gerenciador de Arquivos do sistema e sua integração com o Google Drive.
Professor universitário desde 2005, é Mestre em Comunicação e Especialista em Criação Visual e Multimídia. Trabalhou em importantes faculdades e colégios técnicos de São Paulo e Santo André. Radialista de formação, teve passagem por emissoras de TV e Produtoras de TV e Internet. Durante quase 10 anos, coordenou o curso de Rádio, TV e Internet FAPCOM. Também coordenou os cursos de Produção Audiovisual e Fotografia (durante 4 anos) e de Multimídia (durante 2 anos) da mesma instituição. Antes, coordenou o curso técnico em Multimídia do Liceu de Artes e Ofícios (2009-2010). Atualmente é diretor-executivo da TeleObjetiva e professor da FAPCOM.