Lab401, galeria de arte fotográfica da TeleObjetiva, é inaugurada

Com a proposta de promover a fotografia enquanto arte, a TeleObjetiva lançou em 10 de agosto o Lab401 – galeria de arte fotográfica. 

A galeria opera online, no endereço lab401.com.br e terá no seu acervo de inauguração obra de três fotógrafos. Ao longo do tempo outros profissionais poderão fazer parte do acervo.

O acervo do Lab401

O acervo da galeria está dividido em 4 categorias iniciais: Cidade (fotografia urbana, cidades do interior, etc), Natureza, Macro (macrofotografia, fotografia de pequenos objetos em tamanho ampliado) e Experimental (fotografia abstrata, combinação de diferentes técnicas e estilos).

Todas as obras expostas estão disponíveis para a venda, no formato de quadros, em plataforma segura disponível no portal da galeria.

Da compra dos quadros

No momento da compra é possível definir a qualidade da impressão da obra a partir de 3 formatos: Pop! (papel fotográfico, de custo mais acessível), Prime (impressão Fine Art, tinta de pigmento mineral e papel algodão de alta qualidade) e Exclusive (impressão Fine Art com tinta de pigmento mineral em Canvas – tela de pintura). Todas as fotos são entregues com moldura e vidro.

Home do Lab401, galeria de Arte fotográfica da TeleObjetiva
Home do Lab401, galeria de Arte fotográfica da TeleObjetiva

Dos objetivos da galeria e a origem do nome

O Lab401 tem como objetivo ser um espaço reconhecido de divulgação da fotografia enquanto arte. A proposta da galeria complementa os propósitos da empresa mãe (TeleObjetiva), quanto a produzir e a entregar um conteúdo de qualidade.

Enquanto a empresa-mãe tem em seu nome uma adaptação de um tipo de lente de fotografia e vídeo (tele objetiva), o Lab401 foi batizado com uma referência indireta à fotografia. O termo Lab vem de laboratório e remete à experimentação e criatividade. Já o 401 foi a sala que, no segundo semestre de 2006, foi juntada à 403 e transformada no estúdio de fotografia e vídeo do antigo UniA, Centro Universitário de Santo André. O UniA foi a instituição na qual o sócio da TeleObjetiva iniciou sua carreira acadêmica e coordenou o referido estúdio entre 2007 e 2008. Foi neste espaço que, em conjunto com alunos do curso de produção publicitária, produziu sua primeira exposição fotográfica em 2008, exposta no campus daquela instituição.

Entre 2016 e 2018 a marca Lab401 foi utilizada para a plataforma de cursos online da TeleObjetiva, projeto que está em revisão e está previsto para ser lançado, sob nova marca, em setembro ou outubro de 2021.

Rolar para cima