Fernando Mariano

Professor universitário desde 2005, é mestre em comunicação e especialista em criação visual e multimídia. Trabalhou em importantes faculdades e colégios técnicos de São Paulo e Santo André. Radialista de formação, teve passagem por emissoras de TV e Produtoras de TV e Internet. Atualmente dirige a TeleObjetiva e coordena os cursos de Rádio, TV e Internet; Produção Audiovisual e Fotografia da FAPCOM, além da comissão própria de avaliação (CPA) da instituição.

Programa Opinião (2003) a televisão brasileira informa ou deforma?

A TV Informa ou deforma?

frequentemente acusada de manipulação da opinião pública, a televisão brasileira exerce um importante papel para uma população que pouco lê e tem pouco acesso à cultura e a informação de qualidade. Em 2003 a equipe do programa “Opinião” foi às ruas para saber: a TV Informa ou deforma?

Osvaldinho da Cuíca no Dicas Culturais

Dicas Culturais: Osvaldinho da Cuíca

O sambista Osvaldinho da Cuíca foi tema do livro “Sampa, Samba, Sambista”, de autoria de Maria Apparecida Urbano. Paulo Pelicano esteve na noite de autógrafos e conversou com o artista e com a escritora, conversa que você acompanha nesta edição resgatada do acervo da Art Haus TV de 2004.

Capa do Livro - É pagar para Ver - de Luiz Guilherme Duarte

A TV por Assinatura em foco

O desenvolvimento da TV por assinatura nas suas diferentes modalidades (Cabo, UHF e Satélite) e a segmentação da programação da TV são os temas do livro “É pagar para ver: a tv por assinatura em foco”, publicado em 1996 pela Summus Editorial.

Rolar para cima